terça-feira, 26 de dezembro de 2023

SAÚDE: Última brigada 2023 com 30 dadores em Monforte



O fim do ano está a chegar e as colheitas calendarizadas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – já só voltarão a estar no terreno em 2024. A despedida de 2023 contou com os esforços da ADBSP, do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA.
No quartel dos bombeiros de Monforte foram registadas 30 presenças. E foi muito incentivador verificar-se que 16 dos voluntários eram do sexo feminino (53,3 %). Ainda para mais, eram mulheres as duas pessoas que se estrearam a doar sangue.
O número de unidades de sangue total angariados nesta terra alentejana cifrou-se nas 28, o que nos permite dizer que fechámos agradavelmente 2023.
Ainda se efetivou uma inscrição no Registo Português de Dadores de Medula Óssea, sendo certo que a maioria dos presentes já dele constam.
A Câmara Municipal de Monforte apoiou a realização do habitual almoço convívio.

Nisa em dia de Reis
As nossas colheitas são aos sábados de manhã. Inauguramos 2024 em Nisa, no centro de saúde e no dia de Reis, seis de janeiro. Segue-se, a 13 de janeiro, a vila de Avis,também nas instalações do centro de saúde. 
Informamos que o banco sangue do hospital Portalegre passou a ter um telefone directo: 245 301 032. Para qualquer assunto, como o agendamento de dádivas, é só ligar 245 301 032.
Aproveitamos para desejar a todos os nossos amigos e colaboradores umas festas felizes e um 2024 repleto de sãs alegrias!
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR