sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

PORTALEGRE: Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 15 de dezembro, deteve um homem de 81 anos, por violência doméstica, no concelho de Portalegre.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua esposa de 80 anos.
No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do arguido.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, no dia 15 de dezembro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;
Via telefónica, através do número de telefone 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca