quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AMIEIRA DO TEJO: O Barqueiro está de volta

Depois de uma longa espera sem Barqueiro na barca da Amieira eis que ele voltou, finalmente!
A luz que ao fundo do túnel parecia estar a perder o seu brilho, voltou a brilhar com maior intensidade, e a esperança que se havia quase perdida, voltou a fazer sentido!
Amieira do Tejo vai voltar a ser um maior elo de ligação, como já fora Outrora, para quem vai e quem vem de comboio. A desertificação quem muitos já previam que pode-se vir a acontecer, já não faz sentido, pois Amieira tem agora mais um meio de ligação.
E com o Barqueiro, veio uma nova tecnologia, um barco a motor, equipado com uma maior segurança, tudo como manda a lei, deste modo dando uma maior tranquilidade a quem faça a travessia de uma margem para a outra do rio, e até mesmo para quem queira fazer um percurso maior.
O novo barco veio de mansinho deixando para trás o velhinho bote de madeira a remos que muito cumpriu o seu dever, mas embora ultrapassado, jamais o iremos esquecer!
P.S.: Um grande Bem-Haja, e um muito obrigado a todos os que trouxeram de volta o Barqueiro à barca da Amieira, e a maior das sortes ao mesmo.
Ana Paula Mendes Nunes da Conceição Horta