terça-feira, 17 de março de 2009

Festa do Senhor dos Passos no Domingo

Mais um ano chegou, e com ele se apróxima mais uma festa (procissão) do Senhor dos Passos.
Mas, para grande tristeza minha, ao que parece, a sua casa (Calvário) ainda se encontra igual ao ano anterior...
Ou seja, se houve algum melhoramento ou não...não está visível.
Tristemente, o monumento do Calvário, ainda se encontra em constante degradação!!!
Nem as telas, que tanto frizei...nem o monumento foram restaurados .
Afinal,quem de direito,por que esperam? Já se esqueceram deste assunto,que no meu humilde entender, se trata de um assunto urgente...
Eu ainda não me esqueci, daí, estar novamente a falar no assunto, e espero também, que todos os amieirenses não estejam esquecidos, bem como todos os cidadãos interessados pelo património, pois só assim todos juntos, seremos uma só vós, fazendo da união uma grande força!
Houve quem dissesse, que seria preciso haver um bom mecenas...então, onde está esse bom mecenas, que poderá por um fim a todo este "Calvário"?!!
Se realmente existir este mecenas, então, por favor, que apareça, e que deste modo, possa salvar as telas, e o magnífico monumento, ou então que possa dar uma a juda a fazê-lo.
P.S-Aproveito, deste modo, para apelar a todos os amieirenses,residentes,não residentes,bem como a todos os amigos da Amieira,que nos dê-em o prazer da vossa presença,para mais uma procissão dos Passos,que se irá realizar já no próximo dia:29 deste mês de Março.
E não se esqueçam,que para a tradição não acabar,só depende de mim,de si,de todos nós!!!
O meu muito obrigado, e um grande bem-hája a todos os que irão contribuir com a sua presença.
Até à próxima...

Ana Paula Mendes Nunes da Conceição Horta