sexta-feira, 9 de novembro de 2007

FERNANDO COSTA EM DESTAQUE NO FONTE NOVA

Fernando Costa, presidente do GD 4 Caminhos e descendente de amieirenses, está em destaque na edição de 10/11/07 do bi-semanário Fonte Nova. Na entrevista ao jornal norte-alentejano, Fernando Costa fala da sua paixão pela Orientação e dos próximos eventos que se o GD 4 Caminhos está a organizar na região. À guisa de apresentação, deixamos um pequeno registo da entrevista.
"Alentejano, pelas "raízes", alfacinha pelo nascimento e tripeiro pelos muitos anos de vivência na capital do norte, Fernando Jorge Semedo da Costa, é um dos rostos mais visíveis da Orientação em Portugal. Praticante, dirigente, formador e organizador dos maiores eventos nacionais e internacionais, que nesta modalidade se realizam em Portugal, a ele se deve a ideia, concretizada, da 1ª edição do Norte Alentejano O'Meeting, realizada no princípio do ano no concelho de Nisa. Uma prova internacional que trouxe à região mil pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e familiares, e deu a conhecer um desporto diferente, e que consiste " em encontrar e seguir o melhor itinerário, através de terreno desconhecido, numa luta constante contra o tempo".
O resto, o gosto, a paixão por este desporto e como o próprio nos informa, só se descobre, praticando.
Por isso, não custa nada deixar a mensagem: Faça como o Fernando Costa e aproveite o Norte Alentejano O'Meeting para fazer Orientação. Um desporto de natureza e para a vida.