segunda-feira, 3 de setembro de 2007

AMIEIRA NO CORAÇÃO DE JOAQUIM MARGARIDO

Excelentíssimo Senhor:
Foi com uma pontinha de vaidade que vi uma foto minha (tirada na Barca da Amieira, no passado dia 23 de Fevereiro) ser aproveitada para ilustrar um "pedacinho" do seu blogue. E relativamente ao "autor", sou eu que lhe fico reconhecido pelas palavras, simples mas muito bonitas, que acompanham o texto. Aproveitando a sua sugestão, envio-lhe um pequenino texto informativo que regista a passagem, ontem mesmo, dum grupo de pessoas de Ovar que escolheram precisamente a Amieira do Tejo, para aí realizarem a sua habitual caminhada do primeiro domingo de cada mês.Um bem-haja, pois, e um abraço forte, com o desejo de que continue a manter viva a chama da Terra das Jans e a trazer-nos a cada passo um pouco mais do muito que a Amieira do Tejo tem para oferecer.Despeço-me com amizade.
JOAQUIM MARGARIDO

A vida dá muitas voltas ou, como alguém disse, isto "é uma grande aldeia". A foto que colocámos no post anterior deste blog é - soubemo-lo, agora- da autoria de Joaquim Margarido, o autor de um conjunto de crónicas maravilhosas, feitas por ocasião do Norte Alentejano O Meeting, prova internacional de Orientação que trouxe à nossa região quase um milhar de atletas.
É dele, pois, a magnífica foto do Tejo na Barca d´Amieira, como de muitas outras, igualmente belíssimas que ficaram a ilustrar o Norte Alentejano O Meeting e que, juntamente com as crónicas, iremos reproduzir nos blogs de Amieira do Tejo e de Arez.
Ao Joaquim Margarido, um abraço de reconhecimento pela divulgação que tem feito destas terras bordadas de encanto e tão esquecidas pelos poderes públicos.
Terra de Jans